quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Terapia Comunitaria

 Comentários

Relativo ao encontro de lideranças  locais promovido pelo IPEDESH, para realização da uma Roda de Terapia  Comunitária, podemos observar que: De inicio os participante, se mostraram dispostos a colaborar com a proposta  de trabalho, porem  o fizeram de modo formal, falando apenas de forma generalizada, evitando uma auto exposição. Porem no decorrer do trabalho, os participantes foram se envolvendo, algumas pessoas expondo suas vivências  e sofrimentos, relativos ao tema: Violência. O grupo se mostrou acolhedor e respeitador dos sofrimentos expostos e partilhou experiências vividas.
Teve emoção, solidariedade e calor humano.  No final o grupo trocou abraços afetuosos e se mostrou  receptivo a esse tipo de trabalho grupal.

Maria de Fátima Rufino 

 

"Eu como integrante da Comunidade e Educadora desta Unidade escolar adorei a palestra realizada, foi apenas um estímulo a todos os presentes. Agradeço a Psicóloga Maria de Fátima Rufino que desenvolveu a atividade e também a Sueli Kimura integrante da comunidade e parceira. Um abraço a todos."

Andressa Mª Enéas
Ed. Profissional



"Na verdade foi  a primeira vez que participei de uma terapia, parar e conhecer a gente mesmo, sem pensar em terceiros; cooperar c/ a paz no mundo começando por mim mesma; isso foi fantastico. Outro fato importantissimo  ouvindo as outras pessoas vamos aprendendo onde devemos melhorar. Espero que tenha ajudado. Estou aguardando uma nova terapia. Amei. bjos"

Maria das Graças Ximendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário