segunda-feira, 5 de março de 2012

PJU/IPEDESH - Cosplay Mundi - 1º evento de encerramento dos Projetos Jovens






Concurso Cosplay

Apresentação Musical

Banda Chi no Himitsu
Grupo de Taiko Tenryuu Wadaiko de São Miguel Paulista

Costumo dizer que o Cosplay Mundi é o mais urbano, moderno e globalizado dos nossos Projetos Jovens.
Tão moderno que às vezes é incompreendido e sofre preconceito até de pessoas supostamente bem informadas e cultas.
A inspiração vem do oriente, termos como mangá, otaku, soam estranho aos nossos ouvidos, pior, jovens estranhos travestidos de seus personagens preferidos.
A pergunta que não quer calar: qual a diferença entre cosplayers, atores representando Sheakespeare e foliões na avenida em tempos de carnaval?

Globalizado, pois como constatou nosso assessor técnico Escobar Franelas, apesar da divulgação ter sido feita em todas as mídias, o que trouxe os cosplayers ao evento foi a comunicação através de emails e das redes sociais, são jovens habituados à essa linguagem e vieram de todos os cantos da cidade.

Urbano, porque é uma tribo urbana, ou melhor, várias tribos (apreciadores de mangás, animes, HQs, videogames e outras expressões urbanas) que se reuniram e se confraternizaram numa demonstração de civilidade e boa convivência, não houve sequer um incidente envolvendo os participantes.


Sueli Kimura









Assessor Técnico Escobar Franelas, Educador Alexandre D'Lou e os jovens organizadores Murilo Avelões, Michele Almeida e Angélica Souza







Um comentário:

  1. Valeram todas as lágrimas moídas na organicidade da Michelle, a introspecção e a boa-vontade do Murilo, e a dedicação extra-humana da Angélica. Valeu, Célia, Alê e Sueli.
    É tudo nosso, junto e misturado!

    ResponderExcluir